Início » Breve Histórico

Breve Histórico


Proposta de Valor #RTProduções

Acreditamos que além de motivação, às pessoas precisam ter um significado para realizar seu trabalho, uma causa da qual queriam fazer parte.
Esse é o papel da nossa proposta de valor: contribuir para que as pessoas percebam um propósito de estarem na RT Produções, identificando as oportunidades que a empresa oferece para desenvolver o seu trabalho.
Consequentemente, todo empenho, esforço, resistência e trabalho compartilhado na equipe se refletem também na sua vida fora da empresa.
A proposta de valor da nossa equipe reflete o jeito de ser da nossa empresa, conectando as aspirações das nossas pessoas às da companhia.

Diretor Geral #RichardThompson

5

“É que a democracia, como qualquer sonho, não se faz com palavras desencarnadas. Mas com reflexão e prática”.
(Paulo Freire)

rtproducoes

Logomarca RT Produções

Missão

Desenvolvemos talentos e atividades artístico-cultural, de pesquisa, extensão e de capacitação de recursos humanos que resultem numa consciência interior do seu papel na formação do indivíduo focado no seu crescimento pessoal em termos mais amplos.

Visão

Nosso Compromisso com a Empregabilidade no âmbito Artístico e o Empreendedorismo Cultural é resultado do entendimento da formação do indivíduo e a Equipe está, acima de tudo, interessada com o ser humano em sua realização pessoal e profissional.

Valores

Respeito ao Cidadão/Cliente, Transparência nos Trabalhos, Diálogo aberto entre Colaboradores, Integrantes, Equipe, Parceiros e Público, Integridade e Lealdade com a Instituição, Legalidade e Profissionalismo. Nossa comunicação deve ser clara e precisa, Nosso gerenciamento deve ser construído em Equipe de forma consistente e focada em ações de melhorias, Nosso Relacionamento com Clientes, Colaboradores, Integrantes, Equipe, Parceiros e Público deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.

Princípios e Eixos Trabalhados pela Equipe

Identidade Visual nos produtos finalizados,
Cultura percebida a partir do olhar interior (humano) para o exterior (mundo),
Comunidade como base da nossa prática e estudo,
Planos de Ação buscando soluções com mudanças de rotas quando necessário,
Avaliação formativa,construtivista e processual.

TEXTO RELEASE – RT PRODUÇÕES

A RT Produções nasceu do interesse de seis jovens do bairro de Brasília Teimosa em democratizar, para sua comunidade e em quaisquer espaços educacionais disponíveis, o acesso aos bens culturais e à produção artística local através do teatro, da dança, do audiovisual e por oficinas e palestras. Ao longo do tempo, temos nos consolidado como uma produtora comprometida com a construção de processos de humanização através das Artes; valorização, apoio, divulgação e incentivo às obras artísticas dos mais variados gêneros, bem como atuação nos processos formativos em Arte/Educação.

Nossa equipe, composta por Arte/Educadores, realiza cobertura de eventos, encontros, congressos, das mais variadas linguagens artísticas; é atuante na pesquisa e produção acadêmica e intelectual em Artes; realiza intervenções artísticas; produz trabalhos voltados para a valorização das artes e sua aplicação no cotidiano; e também fazemos ensaios fotográficos – seja com artistas ou com o público interessado, prezando sempre a excelência no serviço e a reconstrução do nosso olhar de mundo.

Em nosso repertório, disponibilizamos de três DVDs produzidos, dois CDs de trilha sonora, um livro (contando a história da equipe nos primeiros cinco anos), além de camisas e bolsas relacionadas à área de dança – todos disponíveis à venda no site www.juanews.wordpress.com. Em nossos projetos, o que mais valorizamos não são apenas pessoas e corpos agrupados que se movimentam sem intenção, foco e objetivo; mas a qualidade de vida que nossos produtos e ações podem causar através da educação em e das artes, a favor de uma verdadeira transformação na vida dos nossos colaboradores, seguidores, familiares e parceiros.

Poliana Dantas

Equipe e Formações

Nossas formações contam com projetos anuais, como: Conexção (2010-2011-2012), Ministério de Artes Conectados em Ação (2013), Coletivo Universo Lúdico (2014), Equipe RT Produções (2015-2016-2017):
1° Formação da RT Produções
Fábio Monte, Tauan Torres, Jedson Santos, Jéssica Netely, Mariana July e Richard Thompson

2° Formação da RT Produções
Jedson Santos e Richard Thompson

3° Formação da RT Produções
Poliana Dantas e Richard Thompson

4° Formação da RT Produções
Lucas Fernando, Poliana Dantas, Fernanda França, Jedson Santos ,Breno Galvão e Richard Thompson

5° Formação da RT Produções
Williane Nadja, Fernanda França,Tennyson Benjamim e Richard Thompson

6° Formação da RT Produções
Roberto de Andrade, Ivaneide Ferreira, Fabio Monte, Daniel Lackberg e Richard Thompson

7° Formação da RT Produções – Samuel Soares, Carlos André, Lia Araujo, Aminah Luna, Helenilza Paula e Richard Thompson

1° Formação

1° Formação

2° Formação

2° Formação

3° Formação

3° Formação

4° Formação

4° Formação

Ministério Conexção (2014)

5° Formação

Elenco Poliana

6° Formação

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4981709H6

Elenco Richard

6° Formação

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4882274Z2

equipe-rt-7

7° Formação

42 pensamentos sobre “Breve Histórico

    • Sempre é bom Renata Lima 😉 lembrar as nossas raízes, pois é revendo elas que alcançamos lugares maiores e propagamos o bem a quem se dispor receber. A família RT Produções agradece pelo comprometimento, apoio e credibilidade que você ao longo desses anos tem depositado nas artes e sua recompensa terá sem dúvida um sabor de mel querida. Fale conosco!

      Curtir

    • A Família RT Produções agradece o carinho ao nosso parceiro Richard Thompson, conhecemos o seu trabalho Rômulo Ramos e do seu irmão Romero Ramos através dele e sabemos o quanto vocês são guerreiros nas artes e talentosos. Prazer ter vocês dois conectados conosco! Sucesso parceiros, estamos juntos!!!

      Curtir

  1. Parabéns a todos pela iniciativa um lindo trabalho, parabéns e sucesso a todos os integrantes em especial ao Richard um cara esforçado de coração enorme e extremamente talentoso! Que Deus abençoe a todos vcs merecem todo reconhecimento do mundo!!! 👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns meu filho! Me sinto honrada de poder te ajudar e apoiar este trabalho que a cada dia tem ganhado mais visibilidade e acesso além de democratizar o ensino e entendimento das artes para todos os públicos auxiliando na construção dos cidadãos do bem.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sabemos que não é fácil trabalhar em equipe. Alcançar a essência da democracia e da autonomia em nossos trabalhos, em meio à tantas diferenças é um desafio diário. Mas sob a liderança maior de Deus e o cultivo – e aprendizagem, no meu caso – de valores como respeito, perseverança, trabalho, disciplina e honra que nossa equipe, pouco a pouco, tem conquistado seu lugar ao Sol com uma produtora comprometida primeiramente com nossa humanização, para que possamos alcançar o outrem através da arte. Sinto-me orgulhosa de dizer que sou campo missionário (pois também sou tocada e ministrada) e sou missionária nessa equipe antes de tudo, forte. Obrigada Fábio (criador da equipe, e até hoje nos ajuda), Tauan e Jéssica Netely (os quais ainda não conheci), Mariana, Jedson, Fernanda, Tennyson, Lucas, Renata, Williane, Breno, Daniel, Roberto, D. Neide – a memória e a presença de vocês sempre serão essenciais para a construção de nossa identidade – não egocentrista, mas coletiva. Identidade em movimento, construída com quem sempre se dispõe a pensar e fazer diferente do que o senso comum pede.
    Obrigada, Deus, por me oportunizar essa missão que não mereço, mas que diariamente tens me capacitado e me ajudado a sair do lugar e pensamento comuns e ser uma pessoa melhor a cada dia.
    E claro, obrigada ao meu amado companheiro de vida, lutas, artes, parceria e amizade Richard Thompson, um anjo que Deus colocou em minha vida para me ajudar nessa jornada; e que eu também pudesse ajudá-lo. Alguém que sempre acreditou e acredita em mim, quando o mundo diz ‘não’. Alguém que me repreende, pois sabe o melhor que sempre posso dar. Alguém que me faz rir, e que amo conversar. Alguém que me ensina na práxis que mais importante do que viver na arte, a arte precisa viver em você, em seu estilo de vida e modo de pensar e falar. E isso requer delicadeza, cuidado, respeito e bom trato com aquilo que você está lidando. Alguém que me ensina o sentido de que, mais importante que construir, é permanecer. E essa permanência, esse não desistir em prol de um Bem Maior que nos edifica. Desde minha adolescência pedia a Deus pra vê-Lo nas pessoas. E hoje eu O vejo e sinto, quando vejo as obras feitas por tuas mãos e quando estou ao seu lado. Uma luz que me entusiasma, me enche de Deus, e me faz perceber que a minha luz também está aqui, para somar forças tanto aqui nesta família quanto em qualquer lugar que Ele me conduzir.

    Amo todos vocês! Vida longa à nossa missão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Vida longa a equipe de artes produtora RT Produções sempre criativa e disposta a se libertar continuamente do senso comum e imposições sociais para o fortalecimento do sujeito crítico, autônomo e participativo nas questões de pertença social que esteja inserido.

      Curtir

  4. Sabemos que não é fácil trabalhar em equipe. Alcançar a essência da democracia e da autonomia em nossos trabalhos, em meio à tantas diferenças é um desafio diário. Mas sob a liderança maior de Deus e o cultivo – e aprendizagem, no meu caso – de valores como respeito, perseverança, trabalho, disciplina e honra que nossa equipe, pouco a pouco, tem conquistado seu lugar ao Sol com uma produtora comprometida primeiramente com nossa humanização, para que possamos alcançar o outrem através da arte. Sinto-me orgulhosa de dizer que sou campo missionário (pois também sou tocada e ministrada) e sou missionária nessa equipe antes de tudo, forte. Obrigada Fábio (criador da equipe, e até hoje nos ajuda), Tauan e Jéssica Netely (os quais ainda não conheci), Mariana, Jedson, Fernanda, Tennyson, Lucas, Renata, Williane, Breno, Daniel, Roberto, D. Neide – a memória e a presença de vocês sempre serão essenciais para a construção de nossa identidade – não egocentrista, mas coletiva. Identidade em movimento, construída com quem sempre se dispõe a pensar e fazer diferente do que o senso comum pede.
    Obrigada, Deus, por me oportunizar essa missão que não mereço, mas que diariamente tens me capacitado e me ajudado a sair do lugar e pensamento comuns e ser uma pessoa melhor a cada dia.
    E claro, obrigada ao meu amado companheiro de vida, lutas, artes, parceria e amizade Richard Thompson, um anjo que Deus colocou em minha vida para me ajudar nessa jornada; e que eu também pudesse ajudá-lo. Alguém que sempre acreditou e acredita em mim, quando o mundo diz ‘não’. Alguém que me repreende, pois sabe o melhor que sempre posso dar. Alguém que me faz rir, e que amo conversar. Alguém que me ensina na práxis que mais importante do que viver na arte, a arte precisa viver em você, em seu estilo de vida e modo de pensar e falar. E isso requer delicadeza, cuidado, respeito e bom trato com aquilo que você está lidando. Alguém que me ensina o sentido de que, mais importante que construir, é permanecer. E essa permanência, esse não desistir em prol de um Bem Maior que nos edifica. Desde minha adolescência pedia a Deus pra vê-Lo nas pessoas. E hoje eu O vejo e sinto, quando vejo as obras feitas por tuas mãos e quando estou ao seu lado. Uma luz que me entusiasma, me enche de Deus, e me faz perceber que a minha luz também está aqui, para somar forças tanto aqui nesta família quanto em qualquer lugar que Ele me conduzir.

    Amo todos vocês! Vida longa à nossa missão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Vida longa a equipe de artes produtora RT Produções sempre criativa e disposta a se libertar continuamente do senso comum e imposições sociais para o fortalecimento do sujeito crítico, autônomo e participativo nas questões de pertença social que esteja inserido.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s