Início » Breve Histórico

Breve Histórico


Proposta de Valor Social #Corrente do Bem

Acreditamos que além de motivação, às pessoas precisam ter um significado para realizar seu trabalho, uma causa da qual queriam fazer parte.
Esse é o papel da nossa proposta de valor: contribuir para que as pessoas percebam um propósito de estarem atuando e fazendo parte da Corrente do Bem, identificando as oportunidades que nossas ações e produções oferecem para desenvolver o seu trabalho.
Consequentemente, todo empenho, esforço, resistência e trabalho compartilhado da equipe se refletem também na sua vida fora da equipe.
Nossa proposta de valor reflete o jeito de ser da nossa vida cotidiana, conectando as aspirações das nossas pessoas às da companhia.

Colaborador e Idealizador Geral do Projeto #RichardThompson

Richard Thompson

Portfólio Richard Thompson

5

“É que a democracia, como qualquer sonho, não se faz com palavras desencarnadas. Mas com reflexão e prática”.
(Paulo Freire)

cropped-logo-corrente-do-bem-2.png

Logomarca Corrente do Bem

Missão

Partimos do Princípio de termos Encontros e Ações Sociais alicerçadas em 5 princípios: Diversidade e Tecnologia, Cultura e Educação, Meio Ambiente, Proteção aos animais e Questões Humanitárias. Desenvolvemos talentos e atividades artístico/cultural, de pesquisa, extensão e de capacitação de recursos humanos que resultem numa consciência do seu papel como sujeito protagonista da sua história e na formação do indivíduo focado no seu crescimento pessoal em termos mais amplos.

Visão

Nosso Compromisso com a excelência no âmbito Artístico e o Empreendedorismo Cultural é resultado do entendimento da formação do indivíduo e a Equipe está, acima de tudo, interessada com o ser humano em sua realização pessoal e profissional.

Valores

Respeito ao Cidadão/Parceiros, Transparência nos Trabalhos, Diálogo aberto entre Colaboradores, Integrantes, Equipe e Público, Integridade e Lealdade com a Instituição, Legalidade e Profissionalismo. Nossa comunicação deve ser clara e precisa, Nosso gerenciamento deve ser construído de forma colaborativa e focada em ações de melhorias continuas e nossos relacionamentos devem ser transparentes e baseados na responsabilidade e confiança entre as partes.

Princípios e Eixos Trabalhados pela Corrente do Bem

Identidade Visual nos produtos finalizados,
Cultura percebida a partir do olhar interior (humano) para o exterior (mundo),
Comunidade como base da nossa prática e estudo,
Planos de Ação buscando soluções com mudanças de rotas quando necessário,
Avaliação formativa,construtivista e processual.

TEXTO RELEASE –  Corrente do Bem

A Corrente do Bem nasceu do interesse de discutirmos e integrarmos 5 princípios de valores sociais para um público inicialmente conectado nas redes sociais e que possuem o interesse de expandir e revolucionar suas realidades do cotidiano com ações presentes em suas comunidades e em espaços parceiros da cidade que habitamos no caso a cidade inicial de Recife/Pernambuco. Teremos Encontros e Ações Sociais alicerçadas em 5 princípios: Diversidade e Tecnologia, Cultura e Educação, Meio Ambiente, Proteção aos animais e Questões Humanitárias.

Oferecendo acesso aos bens culturais e à produção artística local através do teatro, da dança, do audiovisual e por oficinas e palestras. Temos interesse em se consolidar como uma projeto social comprometido com a construção de processos de humanização através das Artes; valorização, apoio, divulgação e incentivo às obras artísticas dos mais variados gêneros, bem como atuação nos processos formativos em Arte/Educação.

Nossa equipe, composta por Arte/Educadores, realiza cobertura de eventos, encontros, ensaios, workshops e participa de congressos, rodas de debates e diálogos, simpósios, palestras das mais variadas linguagens artísticas; é atuante na pesquisa e produção acadêmica e intelectual em Artes; realiza intervenções artísticas; produz trabalhos voltados para a valorização das artes e sua aplicação no cotidiano; e também fazemos ensaios fotográficos – seja com artistas ou com o público interessado, prezando sempre a excelência no serviço e a reconstrução do nosso olhar de mundo.

Em nosso repertório e acervo, disponibilizamos de trabalhos e registros em Livros, CDs e DVDs. CDs de trilhas sonoras dos espetáculos produzidos, Livros  que contam um pouco da história da equipe nos primeiros cinco anos de trabalho, além de camisas e bolsas relacionadas à área de dança – todos disponíveis à venda no site www.correntedobem.wordpress.com . Em nossos projetos, o que mais valorizamos não são apenas pessoas e corpos agrupados que se movimentam sem intenção, foco e objetivo; mas a qualidade de vida e a reflexão que nossas ações  e produções assim como os produtos disponibilizados podem causar através da educação em e das artes, a favor de uma verdadeira transformação na vida dos nossos parceiros, colaboradores, seguidores e familiares refletindo neles um ser humano melhor para agir e pensar perante a sociedade.

Texto Fonte: Poliana Dantas

Adpatação: Richard Thompson

Equipe e Formações anteriores

Nossas formações contaram com alguns projetos anuais ao longo de sua existência, como: Conexção (2010-2011-2012), Ministério de Artes Conectados em Ação (2013), Coletivo Universo Lúdico (2014), Equipe RT Produções (2015-2016-2017):1° Formação da RT Produções
Fábio Monte, Tauan Torres, Jedson Santos, Jéssica Netely, Mariana July e Richard Thompson

2° Formação da RT Produções
Jedson Santos e Richard Thompson

3° Formação da RT Produções
Poliana Dantas e Richard Thompson

4° Formação da RT Produções
Lucas Fernando, Poliana Dantas, Fernanda França, Jedson Santos ,Breno Galvão e Richard Thompson

5° Formação da RT Produções
Williane Nadja, Fernanda França,Tennyson Benjamim e Richard Thompson

6° Formação da RT Produções
Roberto de Andrade, Ivaneide Ferreira, Fabio Monte, Daniel Lackberg e Richard Thompson

7° Formação da RT Produções – Samuel Soares, Carlos André, Lia Araujo, Aminah Luna, Helenilza Paula e Richard Thompson

8°Formação da RT Produções – Samuel Soares, Ivaneide Ferreira, Richard Thompson e Niedja Soares.

9º Formação da Corrente do Bem – Richard Thompson (Cultura e Educação), Marcela (Diversidade), Maria Luiza (Proteção aos Animais), Jonas (Questões Humanitárias), Filipe (Meio Ambiente), Gleyson (Tecnologia).

1° Formação

1° Formação

2° Formação

2° Formação

3° Formação

3° Formação

4° Formação

4° Formação

Ministério Conexção (2014)

5° Formação

Elenco Poliana

6° Formação

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4981709H6

equipe-rt-7

7° Formação

Agr (2)

Release – Richard Thompson para o Festival de Artes #ReConhecer (Pina / Brasília Teimosa, 2018)

44 pensamentos sobre “Breve Histórico

    • Sempre é bom Renata Lima 😉 lembrar as nossas raízes, pois é revendo elas que alcançamos lugares maiores e propagamos o bem a quem se dispor receber. A família RT Produções agradece pelo comprometimento, apoio e credibilidade que você ao longo desses anos tem depositado nas artes e sua recompensa terá sem dúvida um sabor de mel querida. Fale conosco!

      Curtir

    • A Família RT Produções agradece o carinho ao nosso parceiro Richard Thompson, conhecemos o seu trabalho Rômulo Ramos e do seu irmão Romero Ramos através dele e sabemos o quanto vocês são guerreiros nas artes e talentosos. Prazer ter vocês dois conectados conosco! Sucesso parceiros, estamos juntos!!!

      Curtir

  1. Parabéns a todos pela iniciativa um lindo trabalho, parabéns e sucesso a todos os integrantes em especial ao Richard um cara esforçado de coração enorme e extremamente talentoso! Que Deus abençoe a todos vcs merecem todo reconhecimento do mundo!!! 👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns meu filho! Me sinto honrada de poder te ajudar e apoiar este trabalho que a cada dia tem ganhado mais visibilidade e acesso além de democratizar o ensino e entendimento das artes para todos os públicos auxiliando na construção dos cidadãos do bem.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sabemos que não é fácil trabalhar em equipe. Alcançar a essência da democracia e da autonomia em nossos trabalhos, em meio à tantas diferenças é um desafio diário. Mas sob a liderança maior de Deus e o cultivo – e aprendizagem, no meu caso – de valores como respeito, perseverança, trabalho, disciplina e honra que nossa equipe, pouco a pouco, tem conquistado seu lugar ao Sol com uma produtora comprometida primeiramente com nossa humanização, para que possamos alcançar o outrem através da arte. Sinto-me orgulhosa de dizer que sou campo missionário (pois também sou tocada e ministrada) e sou missionária nessa equipe antes de tudo, forte. Obrigada Fábio (criador da equipe, e até hoje nos ajuda), Tauan e Jéssica Netely (os quais ainda não conheci), Mariana, Jedson, Fernanda, Tennyson, Lucas, Renata, Williane, Breno, Daniel, Roberto, D. Neide – a memória e a presença de vocês sempre serão essenciais para a construção de nossa identidade – não egocentrista, mas coletiva. Identidade em movimento, construída com quem sempre se dispõe a pensar e fazer diferente do que o senso comum pede.
    Obrigada, Deus, por me oportunizar essa missão que não mereço, mas que diariamente tens me capacitado e me ajudado a sair do lugar e pensamento comuns e ser uma pessoa melhor a cada dia.
    E claro, obrigada ao meu amado companheiro de vida, lutas, artes, parceria e amizade Richard Thompson, um anjo que Deus colocou em minha vida para me ajudar nessa jornada; e que eu também pudesse ajudá-lo. Alguém que sempre acreditou e acredita em mim, quando o mundo diz ‘não’. Alguém que me repreende, pois sabe o melhor que sempre posso dar. Alguém que me faz rir, e que amo conversar. Alguém que me ensina na práxis que mais importante do que viver na arte, a arte precisa viver em você, em seu estilo de vida e modo de pensar e falar. E isso requer delicadeza, cuidado, respeito e bom trato com aquilo que você está lidando. Alguém que me ensina o sentido de que, mais importante que construir, é permanecer. E essa permanência, esse não desistir em prol de um Bem Maior que nos edifica. Desde minha adolescência pedia a Deus pra vê-Lo nas pessoas. E hoje eu O vejo e sinto, quando vejo as obras feitas por tuas mãos e quando estou ao seu lado. Uma luz que me entusiasma, me enche de Deus, e me faz perceber que a minha luz também está aqui, para somar forças tanto aqui nesta família quanto em qualquer lugar que Ele me conduzir.

    Amo todos vocês! Vida longa à nossa missão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Vida longa a equipe de artes produtora RT Produções sempre criativa e disposta a se libertar continuamente do senso comum e imposições sociais para o fortalecimento do sujeito crítico, autônomo e participativo nas questões de pertença social que esteja inserido.

      Curtir

  4. Sabemos que não é fácil trabalhar em equipe. Alcançar a essência da democracia e da autonomia em nossos trabalhos, em meio à tantas diferenças é um desafio diário. Mas sob a liderança maior de Deus e o cultivo – e aprendizagem, no meu caso – de valores como respeito, perseverança, trabalho, disciplina e honra que nossa equipe, pouco a pouco, tem conquistado seu lugar ao Sol com uma produtora comprometida primeiramente com nossa humanização, para que possamos alcançar o outrem através da arte. Sinto-me orgulhosa de dizer que sou campo missionário (pois também sou tocada e ministrada) e sou missionária nessa equipe antes de tudo, forte. Obrigada Fábio (criador da equipe, e até hoje nos ajuda), Tauan e Jéssica Netely (os quais ainda não conheci), Mariana, Jedson, Fernanda, Tennyson, Lucas, Renata, Williane, Breno, Daniel, Roberto, D. Neide – a memória e a presença de vocês sempre serão essenciais para a construção de nossa identidade – não egocentrista, mas coletiva. Identidade em movimento, construída com quem sempre se dispõe a pensar e fazer diferente do que o senso comum pede.
    Obrigada, Deus, por me oportunizar essa missão que não mereço, mas que diariamente tens me capacitado e me ajudado a sair do lugar e pensamento comuns e ser uma pessoa melhor a cada dia.
    E claro, obrigada ao meu amado companheiro de vida, lutas, artes, parceria e amizade Richard Thompson, um anjo que Deus colocou em minha vida para me ajudar nessa jornada; e que eu também pudesse ajudá-lo. Alguém que sempre acreditou e acredita em mim, quando o mundo diz ‘não’. Alguém que me repreende, pois sabe o melhor que sempre posso dar. Alguém que me faz rir, e que amo conversar. Alguém que me ensina na práxis que mais importante do que viver na arte, a arte precisa viver em você, em seu estilo de vida e modo de pensar e falar. E isso requer delicadeza, cuidado, respeito e bom trato com aquilo que você está lidando. Alguém que me ensina o sentido de que, mais importante que construir, é permanecer. E essa permanência, esse não desistir em prol de um Bem Maior que nos edifica. Desde minha adolescência pedia a Deus pra vê-Lo nas pessoas. E hoje eu O vejo e sinto, quando vejo as obras feitas por tuas mãos e quando estou ao seu lado. Uma luz que me entusiasma, me enche de Deus, e me faz perceber que a minha luz também está aqui, para somar forças tanto aqui nesta família quanto em qualquer lugar que Ele me conduzir.

    Amo todos vocês! Vida longa à nossa missão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Vida longa a equipe de artes produtora RT Produções sempre criativa e disposta a se libertar continuamente do senso comum e imposições sociais para o fortalecimento do sujeito crítico, autônomo e participativo nas questões de pertença social que esteja inserido.

      Curtir

  5. A RT Produções através do Richard Thompson e equipe faz um trabalho maravilhoso propagando a arte para a sociedade. Sempre admirei trabalhos sérios como esse, que nos trazem valore tão preciosos como a cultura! É uma honra agora poder fazer parte dessa equipe. Parabéns a todos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário